Nunca pensei que os "olhos do meu coração, no dizer de S. Paulo, revelassem pormenores por mim julgados completamente esquecidos...
Sábado, 30.05.15

 

 Quero louvar-te, no meu coração,

 quero cantar as Tuas maravilhas.

 Isto dizes, salmista, e em vão te imito,

 jamais eu brilharei como tu brilhas.

 

 Tu és um homem sábio, crente em Deus,

 de teus salmos David fez colecção

 e outros também fizeram, comovidos

 por teu grande fervor e inspiração.

 

 Saíram-te da alma mil palavras

 para honrar e servir o nosso Deus,

 palavras puras como diamantes,

 puras estrelas a luzir nos Céus.

 

 Por elas transmitiste a todos nós

 a vontade de Deus e nossa obrigação

 e se, vezes sem conta, as repetiste

 foi só para atrair nossa atenção.

 

 Saúdo-te salmista, antepassado

 de quantos o Senhor glorificaram

 e peço que perdoes meu arrojo

 destes meus salmos que em teus se inspiraram.

 

 Talvez não fosses um mas fosses vários

 que, juntos, nos deixaram testemunho

 da sua enorme Fé e seu talento,

 exaltando o Senhor pelo seu punho.

 

                                     Mas ficou-nos um livro inigualável

                                    que tem alimentado muitas almas;

                                     que as tem confortado, transportando-as

                                     do mar revolto para águas calmas.

 

                                     Também a mim ele deu ajuda e força

                                     para que, neste tempo, tão mudado,

                                     pudesse confirmar que são eternas

                                     as palavras de Deus, o Seu mandado.

 

Clementina Relvas

 

publicado por clay às 10:26 | link do post | comentar | favorito
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
26
28
31
últ. comentários
O Livro e o autorSugere-se a análise do Livro: “Da...
Venha conhecer o nosso cantinho da escrita... Visi...
Querida Professora Acabei de ler o comentário da m...
Cara Drª Clementina Relvas,Vim hoje visitar o seu ...
Querida Vovó... ou Querida Professora:Para quem cu...
Querida Professora ,Estive uns tempos sem vir ao s...
Cara Sandra:É sempre um grande prazer e compensaçã...
Olá Cristina,tive o prazer de conhecer a su...
Dra Clementina :Fiquei feliz por receber uma respo...
Lisboa, 20 de Maio de 2011Peço desculpa de só agor...
mais sobre mim
blogs SAPO